quinta-feira, 28 de maio de 2009

CONCURSO PARA OFICIAL DE JUSTIÇA - SÃO PAULO

NO ANO DE 2009, O ESTADO DE SÃO PAULO VAI ABRIR 500 VAGAS PARA OFICIAL DE JUSTIÇA, DEPOIS DE CERCA DE 10 ANOS SEM CONCURSO PARA ESTE CARGO DO JUDICIÁRIO, A ESPECTATIVA É QUE HAVERÁ UMA AVALANCHE DE CANDIDATOS PARA PREENCHIMENTO DESTAS VAGAS, COM É DE SE ESPERAR A LÍNGUA PORTUGUESA TERÁ DESTAQUE ENTRE AS DISCIPLINAS QUE SERÃO EXIGIDAS DOS CANDIDATOS PARA PREENCHER UMA DAS VAGAS.

QUEM COBIÇA O SALARIO MENSAL QUE GIRA EM TORNO DE QUATRO MIL REAIS COM AS VANTAGENS ORIUNDAS DO CARGO, DEVERÁ SE PREPARAR ESTUDANDO OS TÓPICOS ABAIXO DA NOSSA GRAMÁTICA MÃE




PORTUGUÊS

1 - Ortografia: emprego das letras; divisão silábica; acentuação gráfica;. abreviaturas e siglas; sinônimos, antônimos, homônimos e parônimos.

2 - Pontuação.

3 - Substantivo: classificação, formação, flexão e emprego.

4 - Adjetivo: classificação, formação, flexão e emprego; locução adjetiva; adjetivos que indicam nacionalidade (gentílicos).

5 - Pronome: classificação, formação, flexão e emprego; colocação dos pronomes oblíquos.

6 - Verbo: conjugação dos verbos regulares, irregulares e defectivos; verbos abundantes; classificação, formação, flexão (modos, formas nominais, tempos, número, pessoa e voz); locução verbal.

7 - Advérbio: classificação e emprego.

8 - Análise sintática: termos da oração; estrutura do período (coordenação e subordinação); orações.

9 - Sintaxe: concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal.

10 - Ocorrência da crase.

11 - Interpretação e Construção de Textos

12 - 100 Erros mais Cometidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário