domingo, 15 de novembro de 2009

GOSTAR DE LER

Gostar de ler é o que mais importa nesta busca individual pela busca do conhecimento. Lembro-me de Champollion, o "cara" que descobriu os significados dos hieróglifos, ele era autodidata e foi trabalhar em uma biblioteca... Com 14 anos já domina línguas extintas..


Assim tenho procurado educar minhas filhas de 10 e 9 anos que o amor a leitura é o segredo de uma vida liberta e independente de muitas coisas... Faço de tudo para que elas tenham prazer na leitura e tenho alcançado muito sucesso com a mais velha que nos intervalos na escola vai para a biblioteca e sempre me conta o que tem lido, a mais nova...dá mais trabalho, mas é com ela que preciso descobrir meios de faze-la se interessar pela leitura como prazer e não somente necessidade. Jamais como castigo.

Muito contribuiu na minha vida o hábito de ler gibis na infância, eu colecionava varias revistas em quadrinhos dos heróis da Marvel, depois com 15 anos já pegava o meu salário de office-boy e gastava parte dele com livros, nunca esqueço que um dos livros mais caro que comprei foi do arqueólogo alemão Walner Keller, autor do Best-seller: "...E A BÍBLIA TINHA RAZÃO..." custou o olho da cara... Principalmente para mim que ganhava menos que um salário mínimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário